GAMIFICAÇÃO DAS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS
Antídoto contra a depressão e ansiedade.
AQUI A REALIDADE E A FANTASIA NÃO ESTÃO EM CONFLITO, E FAZEM PARTE DE UM MUNDO MAIS AMPLO!
RPG DE MESA COM RELIDADE AUMENTADA
Um mundo de liberdade das tensões, da comunicação e da expressão, onde Hamlet, Lila e Édipo são tão reais quanto você e eu!
GAME DA LOJA MÁGICA
“Tudo me interessou, saltou aos olhos!
A possibilidade de um pergaminho mágico me atraiu para a obtenção do conhecimento, um conhecimento que julguei ilimitado, o conhecimento dos céus e da terra, em que Aristóteles foi o guardião de Alexandria e em que eu era herdeira e detentora do pergaminho mágico. Para mim, revelou o caminho certo! Os jogos serão a forma didática e pedagógica mais agradável de absorver o conhecimento geográfico” — Clara Balbina, geógrafa e desenvolvedora de jogos.
LENTES DO MUNDO
Onde os peixes voam.
A torre de captação, os ouvidos do mundo! Trata-se de um canal de acesso a tudo, onde as pessoas se comunicam para trabalhar o equilíbrio emocional.
GAMES
Palhaçada hidráulica.
Oráculo. Guru para indicar um norte.
Conversor de energia má em energia boa.
O ovo do nascimento: quando tudo dá errado, você entra e nasce de novo!
Cara! Aqui as pessoas sobem a escada, mas não se cansam!
GAME NAVE DAS EMOÇÕES
Viagem ao espaço. Turbulência! Emoção!
Embarque nessa nave emocional em que
o sujeito experimenta todo tipo de emoção!
GAMEFICAÇÃO PARA TREINAMENTO DA
ESPONTANEIDADE E DA CRIATIVIDADE
“O grupo me surpreendeu. A cada encontro demonstramos mais afinidade, qualidade de ideias, carinho e respeito.
O trabalho sugerido foi desafiador. O resultado foi surpreendente, e nossa equipe, que sempre trabalhou o lado energético e psicológico, dessa vez se voltou para o técnico; e o outro grupo, que sempre trabalhou com o lado mais técnico, se voltou para o lado energético e psicológico.
Nosso encontro foi maravilhoso!” — Clara Balbina, geógrafa e desenvolvedora de jogos.
GAME DO CONHECIMENTO
A torre que é o ouvido do mundo recebe todos os desejos do mundo,
é um canal de captação onde as emoções são trabalhadas.
GAME
Cada planeta representa um aspecto da psique humana, uma faceta do inconsciente coletivo que se manifesta simbolicamente por meio daquele astro.
O planeta Lar é regido pela energia. O ser humano “transcenderia” de sua forma orgânica para a energética, inexistindo qualquer relação do jeito que conhecemos atualmente. É um mundo sem sofrimentos, ansiedade, depressão e afins.
O planeta Raten é quente, úmido, montanhoso, com grande diversidade e abundância de vegetação.
Principais características: absorção de resíduos pelo solo, que entra em contato com o magma em movimento e cria uma proteção eletromagnética que o protege de objetos externos.
Cidade verticalizada, para melhor aproveitamento de espaço.
Diferentes formas de comunicação interpessoal, relação de trabalho flexível, priorizando o relacionamento e as necessidades da população.
Transporte alternativo: cidade compactada, sem necessidade de rodovias (prioridade para bicicletas).
Por questões de gravidade, é preciso que os humanos pratiquem atividade física.
Roupas tecnológicas adaptando-se a diferentes ambientes.